SSL six

Marca: Solid State Logic

 

Mais detalhes

Descrição


O ULTIMATE DESKTOP MIXER
Ferramentas lendárias de estúdio SSL redefinidas e simplificadas
Para o observador casual, o SiX se parece com qualquer outro mixer de mesa compacto. Observe um pouco mais de perto e, como todos os consoles SSL, o SiX revela um conjunto de recursos cuidadosamente considerado, impulsionado por um desejo obsessivo de flexibilidade total, para abranger todas as eventualidades criativas. Pode ser pequeno, mas SiX é um design clássico da SSL. Ele carrega o DNA de 40 anos de verdadeira experiência em fluxo de trabalho de estúdio. Ouça o SiX e você experimentará o desempenho de um som impecável, que é a marca registrada de cada console SSL. É poderoso e intuitivo. Inspirado e recompensador.

O SiX é um console profissional compacto para uso no estúdio, na pós-produção, no palco e para podcasts. O SiX oferece um som de grande console e um impressionante conjunto de recursos úteis em um formato pequeno o suficiente para ser colocado em um bag onde quer que você precise. SiX tem um valor impressionante; Ele oferece dois canais de gravação com pres de microfone SuperAnalogueTM, dois EQs de banda, uma versão essencial de um botão do clássico SSL Channel Compressor , um novo Two Channel EQ de duas bandas, insertes e faders de 100mm. Há uma versão de dois botões do lendário Bus Compressor G-Series no barramento de mixagem principal e o exclusivo Listen Mic Compressor no Talkback. No modo de mixagem, é um sistema com 12 canais de summing capaz de oferecer detalhes analógicos, profundidade e largura às suas mixagens.


O SOM SUPERANALOGUE™ DA SSL
O design do SiX é o SSL SuperAnalogue ™ - que oferece o som de um grande console SSL em sua área de trabalho ou em sua mochila. Seu caminho de sinal é totalmente balanceado de frente para trás em tudo, exceto na saída de fone de ouvido. Ele oferece áudio detalhado e cristalino com ampla faixa dinâmica, ruído ultrabaixo, distorção ultrabaixa e imagem excelente. Se você quiser saber mais sobre as razões técnicas pelas quais os mixers SSL soam tão bem, leia nosso documento Lifting The Veil.


DOIS CANAIS DE GRAVAÇÃO
O SiX tem dois canais mono com mic preamp SSL SuperAnalogue™; e são transparentes, rápidos e têm um alcance de ganho muito mais amplo do que o que você normalmente obteria em um mixer de mesa compacto - 66 dB de ganho em comparação aos mais comuns entre os 40 e 50 dB encontrados nos principais mixers de mesa. Eles têm alimentação phantom, filtro de alta freqüência de 75Hz e uma entrada de nível de linha independente que pode ser alterada para entrada de nível de instrumento com alta impedância.

Movendo-se pelo strip de canal, temos um novíssimo circuito de compressor. Este design é baseado no circuito do SSL Channel Compressor e tem o mesmo som . Tem um tempo de ataque dependente do programa, um release e um ratio fixo. Simplesmente ajuste o threshold, observe os leds piscarem para ver quanta compressão está ocorrendo e confie no circuito para ajustar automaticamente o ganho para corresponder aos níveis de entrada. Este é um circuito muito interessante e que faz com que seja simples para gerar um nível consistente e obter sinais ajustados no ponto ideal.

Ambos os canais mono possuem um novo EQ SSL de duas bandas que pode ser alternado de forma independente entre as curvas shelf e bell, com diferentes freqüências centrais para cada tipo. Essa abordagem baseia-se no legado do design SSL de especificar curvas de resposta e freqüências centrais para o canal EQ que são intuitivamente agradáveis ​​em sua resposta; Essas curvas e freqüências foram selecionadas por nossa equipe como as mais “úteis musicalmente” para uma ampla variedade de fontes.

SiX tem faders de 100mm. Passamos algum tempo trabalhando em faders alternados e estabelecemos uma lei que nos deu o maior controle sobre a faixa de ganho mais útil, fazendo com que o controle de nível no palco fosse muito mais fácil do que seria com um fader rotativo ou de 60mm encontrado em outros mixers compactos.
Cada canal possui um ponto de insert totalmente balanceado para integrar outros processadores de sinal, que estão depois dos circuitos de EQ e Compressor, e como todos os SSLs, o send está sempre ativo - o que significa que você pode usar isso como um send de gravação "seco" se necessário .
Na parte inferior dos canais mono, temos um interruptor de entrada ALTernate que pode fornecer 2 canais mono extras a partir de um conector na parte traseira do console, que pode ser usado no mixdown.


SINAL DE LINHA

O SiX possui dois canais de entrada estéreo com ajuste de -10 / + 20 dB para inputs de linha, como sintetizadores, baterias eletrônicas, saída de placas de som, etc. Estes possuem seus próprios controles de balanço e faders de 100mm. Se apenas a entrada Esquerda de um canal estéreo estiver conectada (e a direita deixada livre), o canal mudará automaticamente para mono com o pan no centro.
Embora o SiX possa ser pequeno, ele pode lidar com muitas entradas na mix-down! Usando a entrada mono e os dois canais de entrada estéreo, que justifica o nome SiX, também temos duas entradas estéreo EXTernal (com controles de volume na seção master) que podem ser enviadas para o mix bus. Inclua as entradas ALT e temos até 12 canais que podem ser somados no mix bus principal.


O MASTER BUS MÁGiCO

O SiX tem um Bus Compressor Série G no mix bus principal. Utiliza o mesmo desenho dos circuitos do lendário SSL Bus Compressor de nossos consoles maiores, mas com um radio, attack fixos, ajustes de release e um chip quad-VCA mais moderno.


ROTEAMENTO AVANÇADO

O SiX possui uma coleção de recursos profissionais de roteamento e monitoramento obtidos diretamente do nosso patrimônio de console de grande formato. Ele possui dois Stereo Cue (com controles de nível e pan) para mixagem de foldback de artista individuais. A seção principal tem saídas de monitor principal e alternadas com uma matriz de origem de monitor adequada, bem como verificação mono, dim e corte. Todos os canais de fader possuem um PFL adequado e um botão Mute que direciona o sinal mutado para um "Bus B". O bus B pode ser usado como um send para gravar em DAW , mas também pode ser roteado para o monitor. Isso significa que o sinal mutado pode ser monitorado sem que ele seja alimentado pelo bus principal e, em seguida, ligado à mixagem principal com o botão Mute - perfeito para webcasting ao vivo, pois um feed remoto pode ser monitorado off-line e inserido no feed de transmissão . Há uma entrada de mic talkback com phantom power e o exclusivo Listen Mic Compressor SSL, que, claro, também serve como uma ferramenta de processamento exclusiva que oferece o som clássico de batera dos anos 80.

 

SSL SiX Pequenas Escalas

SSL SiX para mixagens

SSL SiX para produção musical

SSL SiX para gravações