Interface All-In-One 64x64, 32x32 Dante I/O.
Red 16Line é um Pro Tools 64-in/64-out | Interface de áudio HD e dual Thunderbolt 3 com conversão AD/DA de baixíssima latência, pré-amplificadores de microfone Red Evolution, faixa dinâmica de até 121dB, latência de ida e volta ultra baixa e expansão via Ethernet para áudio em rede. Como a Red 16Line fornece conectores DigiLink™ e conexões Thunderbolt, agora está mais fácil do que nunca mudar do Pro Tools | HD para uma segunda DAW, sem a necessidade de reconfigurar as placas opcionais na interface. Basta alterar o modo de host no software de controle remoto ou no painel frontal do dispositivo e alterar as DAWs em segundos.
A maneira mais fácil de trabalhar no Pro Tools | HD™ e um segundo DAW.
Como a Red 16Line fornece conectores DigiLink™ e conexões Thunderbolt™, agora ficou mais fácil do que nunca mudar do Pro Tools | HD™ para um segundo DAW, sem a necessidade de reconfigurar as placas opcionais na interface. Basta alterar o modo de host no software de controle remoto ou no painel frontal do dispositivo e alterar as DAWs em segundos.
Nossa melhor conversão.
Conversão de áudio de alto desempenho com mais de 118dB de faixa dinâmica AD e 121dB de faixa dinâmica DA (ponderada A). Esses conversores foram habilmente selecionados e calibrados para fornecer o melhor equilíbrio entre qualidade de som, faixa dinâmica e latência de conversão em nossa interface de áudio de melhor qualidade.
Revolucione seu fluxo de trabalho.
A latência ultra baixa de ida e volta da Red transforma completamente seu fluxo de trabalho. Se você está acostumado a ter que construir duas mixagens diferentes — uma usando monitoração de entrada para overdub, a outra usando o DAW para reprodução — a boa notícia é que, agora, uma é suficiente. Construa sua mixagem no DAW e use-a seja fazendo overdub (monitorando a entrada que você está gravando com o mixer do software Focusrite Control) ou reproduzindo, com todos os seus plug-ins no lugar, o tempo todo.
I/O analógica extensiva.
O Red 16Line possui 16 entradas de linha no D-sub, acopladas a 16 saídas de linha e duas saídas principais de monitor.
Dois dos nossos melhores pré-amplificadores.
Os dois pré-amplificadores de microfone da Red Evolution controlados digitalmente fornecem até 63dB de ganho ultra limpa, juntamente com ligação estéreo, phantom power individual, filtro passa-alta, reversão de fase e modo Air: o nome que damos à assinatura sonora do transformador clássico Pré-amplificador ISA.
Áudio em rede ativado para uso imediato.
Com a conectividade Dante™ de porta dupla, você poderá expandir seu estúdio em Ethernet para mais canais com taxas de amostragem mais altas, em qualquer lugar de sua rede, com menor latência e menor custo.
Mixador de software com fluxo de trabalho focado em hardware.
O Focusrite Control é o nosso mixer de software projetado principalmente para facilidade de uso na configuração rápida de configurações simples e complexas de monitoramento e roteamento, juntamente com a capacidade de controlar seus pré-amplificadores remotamente.
O som do vermelho em sua mixagem.
Toda interface Red vem com nossos EQs Red 2 e Red 3 e plug-ins de compressão. Compatível com AAX/AU/VST, esses plug-ins reproduzem fielmente as qualidades sonoras do hardware original, permitindo que você aproveite o clássico som Red — o som de estúdios de gravação profissionais em todo o mundo — em toda a sua mixagem.
Principais características
- Conecte-se ao Pro Tools | HD, Thunderbolt e Dante simultaneamente sem cartões de opção;
- Conversão de áudio de alto desempenho com mais de 118dB de faixa dinâmica A/D e 121dB de faixa dinâmica D/A (ponderada A);
- Latência de ida e volta ultra baixa para rastrear plug-ins e gravar instrumentos virtuais em tempo real;
- 16 entradas de linha no D-sub, acopladas com 16 saídas de linha e duas saídas principais de monitor;
- Dois pré-amplificadores de microfone da Red Evolution controlados digitalmente com até 63dB de ganho ultra limpo, ligação estéreo, phantom power individual, filtro passa-alta e reversão de fase;
- Modo de ar nos pré-amplificadores, dando gravações a clareza de um ISA baseado em transformador;
- Duas portas Thunderbolt 3 como padrão para conectar produtos adicionais Thunderbolt;
- Cartão Dante de porta dupla para mais canais com taxas de amostragem mais altas;
- Três monitores LCD para medição de nível altamente precisa;
- Mixador de software Focusrite Control para configuração de monitoramento e roteamento, com controle remoto de pré-amplificadores;
- Duas saídas discretas de headphone de alta fidelidade;
- Conecte múltiplas fontes digitais usando I/O de word clock e I/O de loop-sync;
- Duas entradas de instrumento no painel frontal;
- Compatível com AAX/AU/VST Vermelho 2 e Vermelho 3 EQ e plug-ins de compressão.
Especificações
Entradas e saídas simultâneas
- Contagem de canais: até 64 x 64.
Entradas de microfone
- Gain Range: 0-8dB a 63dB em passos de 1dB;
- Tipo: equilibrado eletronicamente, Zin = 20kO;
- Máximo nível de entrada: > + 19dBu, ganho mínimo;
- Resposta de frequência: 20 Hz - 35 kHz ± 0,2 dB;
- THD + N: -102dB (0,0008%) @ -1dBFS;
- EIN:
- A relação sinal-ruído: 119dB ‘A’ ponderado (típico);
- Taxa de rejeição no Modo Comum: CMRR 50/60Hz: -70dB;
- Poder fantasma: + 48V, independentemente comutável por canal;
- HPF: filtro passa-alto (HPF): -3 dB a 80 ± 3 Hz, 12 dB/oitava, comutável independentemente por canal;
- Air Mode: aumento de 2dB a 10kHz e -2dB a 20Hz (ref 1kHz). Queda de impedância de entrada para 2,2kO.
Entradas de linha 1-16
- 0 DBFS nível de referência: +18 ou + 24dBu (comutável);
- Entradas de linha 1-16 0 DBFS referência leve: +18 ou + 24dBu (comutável);
- Entradas de linha 1-16 tipo: equilibrado eletronicamente, Zin = 20kO;
- Entradas de linha 1-16 resposta de frequência: 20 Hz - 35 kHz ± 0,2 dB;
- Entradas de linha 1-16 THD + N: -102dB (0,0008%) @ -1dBFS;
- Entradas de linha relação sinal-ruído: 119dB ‘A’ ponderado (típico);
- Entradas de linha 1-16 relação de rejeição no Modo Comum: CMRR 50/60Hz: -70dB.
Entradas de instrumento
- Faixa de ganho de entradas de instrumento: 0-8dB a 63dB em passos de 1dB;
- Tipo de entradas de instrumento: Zin = 2,3 milhões;
- Entradas do instrumento máximo nível de entrada: > + 15dBu, ganho mínimo;
- Resposta de frequência de entradas de instrumento: 20Hz - 35kHz ± 0.2dB, ganho mínimo;
- Entradas de instrumento THD + N: -100dB (0,001%) @ -1dBFS (@ 11dB de ganho);
- Entradas de instrumento relação sinal-ruído: 117dB ‘A’-Weighted (típico), ganho mínimo;
- Entradas de instrumento HPF: -3dB a 80 ± 3Hz, 12dB/oitava, independentemente comutável por canal;
- Entradas do instrumento Air Mode: aumento de 2dB a 10kHz e -2dB a 20Hz (ref 1kHz).
Saídas de linha 1-16
- Saídas de linha 1-16 níveis de referência de 0 DBFS: +18 ou + 24dBu (comutável);
- Saídas de linha 1-16 resposta de frequência: 20 Hz - 35 kHz ± 0,2 dB;
- Saídas de linha 1-16 THD + N:
- Saídas de linha 1-16 faixa dinâmica: 121dB ‘A’ ponderado (típico), 20Hz - 20kHz;
- Saídas de linha 1-16 impedância de saída :impedância de saída nominal = 136O balanceada (68O cada fase).
Monitores de saídas
- Monitorar saídas 0 DBFS níveis de referência: + 18dBu;
- Monitorar a resposta de frequência das saídas: 20 Hz - 35 kHz ± 0,2 dB;
- Monitor de saídas THD + N: -80dB (0,01%) não ponderado, 20Hz - 20kHz; entrada de -1dBFS;
- Monitorar as saídas do intervalo dinâmico: 120dB (ponderado A);
- Saídas do monitor impedância de saída: impedância de saída nominal = 136O balanceada (68O cada fase).
Saídas de fone de ouvido
- Saídas de fone de ouvido 0 DBFS níveis de referência: + 16dBm ± 0,5dB;
- Resposta de frequência de saídas de headphone: 20 Hz - 20 kHz ± 0,2 dB;
- Saída de headphone THD + N:
- Saída dinâmica de saídas de fone de ouvido: peso ponderado de 114dB ‘A’ (típico), 20Hz - 20kHz;
- Saída de fone de ouvido impedância de saída: 10O;
- Saídas de auscultadores impedâncias de auscultadores: 32O - 600O.
Crosstalk de microfone
- Entrada de microfone para entrada: <-80dB; 20Hz - 20kHz (canal acionado a -20dBFS);
- Entrada de microfone para saída: <-130dB; 20Hz - 20kHz (canal acionado a -20dBFS);
- Saída para entrada de microfone: <-165dB; 20Hz - 20kHz (canal acionado a -20dBFS).
Linha crosstalk
- Entrada de linha para entrada de linha: <-100dB; 20Hz - 20kHz (canal acionado a -20dBFS);
- Entrada de linha para saída: <-150dB; 20Hz - 20kHz (canal acionado a -20dBFS);
- Saída para entrada de linha: <-150dB; 20Hz - 20kHz (canal acionado a -20dBFS).
Crosstalk de saída
- Saída para saída: <-95dB; 20Hz - 20kHz (canal acionado a -20dBFS).
Crosstalk de fone de ouvido
- Fone de ouvido para fone de ouvido: <-95dB; 20Hz - 20kHz (canal acionado a -20dBFS).
Desempenho digital
- Taxas de amostragem suportadas: 44,1/48/88,2/96/176,4/192 kHz (-4%/-0,1%/+ 0,1%/+ 4,167%) a 24 bits;
- Fontes de relógio: interno, ADAT 1, ADAT 2, S/PDIF, Word Clock, Loop Sync ou do Dante Network Master.
Entradas do instrumento de conectividade do painel frontal
- Contagem de canais de entradas de instrumento: 2 canais In;
- Entradas de instrumento entradas de instrumento: 2 x 1/4" jack estéreo TS.
Saídas de fone de ouvido de conectividade do painel frontal
- Contagem de canais de saídas de fone de ouvido: 2 canais estéreo fora;
- Saídas de fone de ouvido saídas de fone de ouvido: 2 x tomada estéreo TRS de 1/4".
Thunderbolt da conectividade do painel traseiro
- Contagem de canais de raio: até 64 entradas e 64 saídas;
- Portas Thunderbolt: 2 x Thunderbolt 3 Portas (Porta Primária 1 e Porta Primária 2).
Conectividade do painel traseiro Pro Tools
- Contagem de canais do Pro Tools: até 64 entradas e 64 saídas (32 entradas e 32 saídas por conexão);
- Porto principal: 2 x Mini DigiLink.
Conectividade do painel traseiro Dante
- Contagem de canais de Dante: até 32 In e 32 Out;
- Entrada e saída de Dante: 2 conectores RJ45 padrão ethernet (compatível com Cat 5e e acima).
Entradas do microfone de conectividade do painel traseiro
- Contagem de canais de entradas de microfone: 2 In;
- Entrada microfone: 2 x XLR Feminina.
Nível de linha de conectividade do painel traseiro
- Contagem de canais no nível de linha: 16 in e 16 out;
- Entrada de nível de linha: 2 conectores DB-25 (AES59);
- Ouput de nível de linha: 2 conectores DB-25 (AES59).
Conectividade do painel traseiro ADAT
- Contagem de canais do ADAT: até 16 entradas e 16 saídas;
- Entrada ADAT: 2 x conector TOSLINK;
- Saída ADAT: 2 x conector TOSLINK;
- Atribuições de canal ADAT @ 44,1 KHz, 48 KHz: Porta 1 = Canais 1 - 8, Porta 2 = Canais 9 - 16;
- Designações de canal ADAT A 88,2 KHz, 96 KHz: SMUXI: Porta 1 = Canais 1 - 4, Porta 2 = Canais 5 – 8;
- Designações de canal ADAT @ 176.4 KHz, 192 KHz: SMUXII: Porta 1 = Canais 1 - 2, Porta 2 = Canais 3 – 4.
Conectividade do painel traseiro S/PDIF
- Contagem de canais S/PDIF: 2 entradas e 2 saídas (ópticas até 96kHz);
- Entrada S/PDIF: 1 x tomada RCA phono (1 x TOSLINK até 96kHz);
- Ouput S/PDIF: 1 x tomada RCA phono (1 x TOSLINK até 96kHz).
Saídas do monitor de conectividade do painel traseiro
- Monitorar contagem de canal de saídas: 2 out;
- Saídas Montor: 2 x tomada estéreo TRS de 1/4".
Sincronização de loop
- Entrada de sincronização de loop: 1 porta BNC 75O;
- Saída de sincronização de loop: 1 porta BNC 75O.
Word clock
- Entrada do word clock: 1 porta BNC 75O;
- Saída do word clock: 1 porta BNC 75O.
PSU
Indicadores do painel frontal
- Telas OLED: 3 x telas (menus e medição).
Poder
- PSU de energia: 1 x interno, 100-240V, 50/60Hz, consumo 120W.
Requisito do sistema
- Conexão à Internet para transferir e instalar software e drive.
Requisitos ambientais
- Temperatura operacional ambiente: 40 ºC (104 ºF);
- Ventilador: ventilador duplo.
Tamanho e peso
- Largura: 48,3 cm;
- Altura: 4,4 cm;
- Profundidade: 34 cm (somente chassi);
- Peso: 5,04 kg.