Parcele em até 10x sem juros | 10% de desconto no PIX
Sobre a Music Company
Conheça a Music company e como nos tornamos uma das maiores empresas de audio professional da América Latina
Eventos
Fique por dentro dos eventos de áudio profissional com a Music Company. Descubra workshops, seminários e lançamentos de produtos exclusivos. Participe e conecte-se com especialistas do setor, ampliando seu conhecimento e rede de contatos.
Por: R$ 16.476,67
10x sem juros de R$ 1.647,67
COR
Um novo padrão para gravação caseira e para a indústria musical. O microfone para todos os que, apesar das limitações orçamentárias, não querem abrir mão de um som confiável da Neumann. Característica direcional cardióide e muito baixo ruído próprio.
O TLM 103 * é o microfone de diafragma grande ideal para todas as aplicações profissionais e semi-profissionais que exigem o máximo em qualidade de som com um orçamento limitado.
Utilizando o comprovado circuito sem transformador encontrado em vários microfones Neumann, o TLM 103 possui ainda um baixo ruído próprio e a transmissão de nível de pressão sonora mais alta. A cápsula, derivada daquela usada no U 87, tem um padrão cardióide, é acusticamente balanceada e proporciona extraordinária atenuação de sinais da parte traseira.
Aplicações
Devido ao padrão cardióide universal, a um manuseio direto, um nível de ruído extremamente baixo e, finalmente, um preço atrativo, o TLM 103 está certamente destinado para todas as aplicações em demanda, desde uma gravação doméstica até estúdios profissionais de gravação e gravações comerciais.
Padrão polar
O TLM 103 é equipado com uma cápsula de diafragma grande com padrão cardióide. Ao focar neste padrão - usado na maioria das situações de gravação - a atenuação do som traseiro indesejado foi otimizada. Sons fora do eixo são renderizados naturalmente enquanto o isolamento é aumentado. Isso também leva a uma alta supressão de feedback quando o microfone é usado em situações ao vivo ou onde a reprodução de alto-falantes é um fator.
Características acústicas
• O TLM 103 é utilizado a partir da frente, marcado com o logotipo vermelho da Neumann no corpo do microfone.
• A cápsula de diafragma grande K 103 baseia-se no K 87, bem conhecido dos microfones U 67 / U 87. A cápsula tem uma resposta de frequência plana até cerca de 5 kHz e, acima disso, um aumento de presença de 4 dB.
• O grande headgrille de malha de arame protege a cápsula de sons plosivos e evita efetivamente ruídos pop. Essas características são alcançadas sem recorrer a efeitos de ressonância corretiva.
• Portanto, o microfone mantém uma excelente resposta ao impulso e reproduz os melhores detalhes da música e da fala sem coloração.
Características elétricas
• Com apenas 7 dB-A / 17,5 dB CCIR, o nível de ruído próprio do TLM 103 é tão reduzido que mesmo os menores sinais são reproduzidos basicamente sem interferências. Ele é capaz de lidar com níveis de pressão sonora até 138 dB sem distorção.
• As letras TLM significam "microfone sem transformador". Com a tecnologia TLM, o transformador de saída usual é substituído por um circuito eletrônico.
• Assim como os transformadores tradicionais, ele garante uma boa rejeição do common mode e evita a interferência RF que pode influenciar o sinal de áudio balanceado.
• Segurança operacional: Toda a construção interna é montada elasticamente para atenuar qualquer ruído oriundo da estrutura que possa interferir na operação do TLM 103. Além disso, a cápsula é colocada em um suporte elástico.
• A faixa de freqüência alcança patamares abaixo de 20 Hz e, portanto, até mesmo sinais graves muito baixos são reproduzidos sem coloração.
• Devido a esta extensão de baixa frequência, o TLM 103 é mais sensível à interferência da estrutura e ao ruído do vento. Para estes casos, a suspensão elástica EA 1 e o WS 87 windscreen estão disponíveis como acessórios.
• Para uso vocal próximo, o PS 15 ou PS 20 são recomendadas como telas pops.
Tem dúvidas sobre o produto? Entre em contato com nossos especialistas para conversar sobre dúvidas técnicas do produto.
R. Porto Alegre, 307 - Serra, Espírito Santo - ES, 29175-706
MUSIC COMPANY BRASIL IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA | 12.608.723/0001-57
Copyright © 2025 Music Company Brasil
Desenvolvido por LS360