Parcele em até 10x sem juros | 10% de desconto no PIX
Sobre a Music Company
Conheça a Music company e como nos tornamos uma das maiores empresas de audio professional da América Latina
Eventos
Fique por dentro dos eventos de áudio profissional com a Music Company. Descubra workshops, seminários e lançamentos de produtos exclusivos. Participe e conecte-se com especialistas do setor, ampliando seu conhecimento e rede de contatos.
Por: R$ 42.116,67*
10x sem juros de R$ 4.211,67*
Preencha os campos abaixo para que um dos nossos vendedores entrem em contato confirmando sua encomenda.
Solicite a encomenda desse produto!O U 47 é o primeiro microfone Neumann desenvolvido após a Segunda Guerra Mundial. Em vez de relançar modelos anteriores à guerra, Georg Neumann decidiu recomeçar, uma vez que a tecnologia dos tubos, em particular, tinha feito enormes progressos. Isto significava que a caixa poderia ser projetada de forma comparativamente compacta – pelos padrões da época. A alternância do padrão polar eletrônico entre cardióide e omnidirecional foi uma novidade completa. Assim, não foi mais necessário substituir a cabeça da cápsula e a cápsula pôde ser integrada na caixa do microfone. Este foi o nascimento do moderno microfone de estúdio.
Características:
• Beleza revolucionária: O lendário U 47 é a origem do célebre som Neumann
• Som vívido e dimensional incomparável
• O primeiro microfone com comutação de padrão elétrico (cardióide/omni)
• Circuito valvulado clássico com transformador de saída
• Excelente desempenho de baixo ruído
O transdutor escolhido foi a cápsula condensadora de diafragma duplo M7, desenvolvida na década de 1930. Esta foi originalmente oferecida como uma opção cardióide para a “Garrafa Neumann” CMV 3. Mas o quão à frente de seu tempo esta sofisticada cápsula de diafragma grande estava, não pôde ser ouvida até que foi usada no U 47, que a trouxe ao máximo. fruição. Pois além de tornar o padrão polar comutável, a perfeição técnica de seu circuito valvulado também foi revolucionária. Em combinação, o resultado é uma magia sonora incomparável: o U 47 adiciona um brilho nobre às vozes e instrumentos que muitas vezes torna o som gravado ainda mais bonito e “maior” do que a própria fonte sonora.
Perfeição Técnica
O que muitas vezes é esquecido além desta magia sonora é a perfeição técnica subjacente. No entanto, constitui a base para a capacidade do U 47 de nos cativar até hoje. Já no final da década de 1940, o U 47 alcançou uma relação sinal-ruído que é irrepreensível até hoje. Um fator importante nisso foi o mítico tubo VF 14. Ao contrário da crença comum, não era um tubo receptor para antigos rádios “Volksempfänger” ou mesmo um “tubo militar excedente”. Muito pelo contrário: o VF 14, lançado pela Telefunken apenas em 1947, era um tubo de “pedido especial” comparativamente caro. Uma de suas características únicas era uma tensão de aquecedor excepcionalmente alta, que tornava possível operar o U 47 com apenas uma tensão, que era usada tanto para o aquecedor quanto para a alimentação do ânodo. Isso simplificou a eventual operação da bateria e permitiu longos cabos sem reajustando a tensão do aquecedor. A longevidade do tubo VF 14 também é lendária, pois está em serviço em muitos U 47 há décadas.
A Telefunken não fabricou apenas o tubo. Nos EUA e em vários outros países, a gigante corporação também atuou como distribuidora de produtos Neumann. No processo, o emblema Neumann foi substituído pelo logotipo da Telefunken, razão pela qual alguns associam o U 47 à Telefunken. Na verdade, todos os U 47 históricos foram desenvolvidos e fabricados pela Neumann.
Evolução
Com o passar dos anos, alguns detalhes foram aprimorados. No final da década de 1950, a caixa pôde ser encurtada em 23 mm para tornar o U 47 um pouco mais compacto. É por isso que os conhecedores do U 47 falam em versões “corpo longo” e “corpo curto” – além dos cosméticos, ambos são idênticos. Na mesma época, a cesta foi trocada de níquel polido para níquel acetinado, o que era uma vantagem principalmente para uso em filmes e TV, para evitar reflexos de luz. No final da década de 1950, a cápsula M7 foi substituída pela K 47. Esta foi uma versão reprojetada usando a mesma acústica da cápsula. Uma grande vantagem da cápsula K 47 é a utilização de diafragmas de poliéster estáveis ao longo do tempo, em vez do material de PVC utilizado anteriormente, que se tornou frágil com o passar dos anos. Sonoramente, ambas as variantes de cápsula são muito semelhantes.
O mito persiste
Em última análise, a lenda do U 47 desafia qualquer tentativa de explicação. Mitos cercam cada um de seus componentes: da cápsula M7/K 47 à válvula VF 14, do transformador BV 08 aos capacitores MP. E, no entanto, o U 47 é mais do que a soma das suas partes. É a interação perfeita de todos os seus componentes, bem como o trabalho árduo dos engenheiros da Neumann, que fizeram do U 47 uma verdadeira lenda. Você deve ter usado e ouvido o U 47 para entender o que o torna tão mágico.
O U 47 continua sendo a base do som Neumann até hoje. Depois que a válvula VF 14 não estava mais disponível, um sucessor transistorizado, o U 47 fet, apareceu em 1972. Este foi seguido em 1998 pelo M 147, com um design acústico semelhante e um circuito valvulado recém-desenvolvido.
Tem dúvidas sobre o produto? Entre em contato com nossos especialistas para conversar sobre dúvidas técnicas do produto.
R. Porto Alegre, 307 - Serra, Espírito Santo - ES, 29175-706
MUSIC COMPANY BRASIL IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA | 12.608.723/0001-57
Copyright © 2025 Music Company Brasil
Desenvolvido por LS360